Restrutaração Financeira da sua empresa sua importancia?

    No momento que estamos passado faz a importancia de gerenciar bem os recursos da sua empresa e com isso ter resultado ou mesmo passar por um momento de ressação, nesse post vamos mostra alguns passos para realizar uma boa gestão financeira!

    Contas a Pagar:

    As contas a pagar são, basicamente, as obrigações financeiras que uma empresa assume com seu funcionários e fornecedores ou seja, é um tipo de conta que registra os compromissos a serem acertados com respectivos fornecedores ou obrigação tributária.

    Contas a Receber:

    As contas a receber são os registros das entradas das vendas de uma corporação ou seja, nada mais é que a quantia de dinheiro que devem para a empresa, seja de clientes ou fornecedores ou parcelas de venda a prazo.

    DRE (Demonstração do resultado do exercício):

    O DRE é um relatório contábil que apresenta, de forma resumida, as operações de uma empresa em determinado período e o resultado apurado, que pode ser de lucro ou prejuízo.

    Para se chegar a esse resultado, o DRE detalha os valores para os grupos de receitas, custos, despesas, lucros e impostos.

    Pela legislação vigente, todas as empresas são obrigadas a manter uma contabilidade regular, o que inclui a elaboração do DRE. A regra se aplica também a quem se enquadra no Simples Nacional. A única exceção são as empresas do MEI (Micro Empreendedor Individual. O DRE é gerado pelo contador da empresa.

    Planejamento Orçamentário:

    Planejamento Orçamentário é planejar as Receitas, Custos, Despesas e Investimos que sua empresa estima para os próximos meses ou anos à frente. É como uma “contabilidade de trás para frente”, pois a contabilidade se preocupa em registrar as entradas e saídas financeiras que já ocorreram, enquanto o Planejamento Orçamentário busca “antecipar o futuro”, para que sua empresa possa se preparar melhor para o que está por vir.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *